sábado, 7 de maio de 2011

Missa da 49ª AG da CNBB neste sábado homenageia bispos jubilandos


Da Redação, com CNBB


O Arcebispo de Vitória (ES), Dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a Missa da 49ª Assembleia Geral da CNBB neste sábado, 7, que homenageou os bispos que completam 25 ou 50 anos de ministério presbiteral ou episcopal. A celebração começou às 7h30 com o Santuário Nacional de Aparecida lotado de romeiros.
Na homilia, Dom Luiz Mancilha exortou os fieis a cuidarem de sua vida de oração. “Oração não é intimismo, mas encontro profundo com o Senhor”, disse. Todos nós, especialmente nós bispos, temos como nossa primeira tarefa ser orantes, ser homens de Deus”, acrescentou.
O Arcebispo recordou, ainda, que a Palavra de Deus deve ocupar o centro da vida dos cristãos. “Devemos colocar a centralidade de nossa vida na Palavra de Deus que nos educa, nos forma e é a luz de nossa vida, do nosso caminho”, enfatizou. “A Palavra de Deus dá força na nossa missão e nos ensina a abrir o coração para Deus”.
Dom Luiz disse ainda que o cristão não precisa ter medo porque "quem nos conduz é Jesus que disse 'Não tenhais medo'". "Ser cristão não é um oba, oba, mas implica na participação da vida de Cristo, consciente de que Ele está conosco e dirige a Igreja", acentuou.
Os Bispos têm duas sessões de trabalho na manhã deste sábado e, à tarde, entram em retiro espiritual. As sessões de trabalho serão retomadas somente na segunda-feira, 9.

Nenhum comentário: