Em Missa de Ação de Graças realizada em sua comunidade (Bom Sucesso-Aguiar-PB) o seminarista Emanuel Anchieta (foto) agradeceu pelo restabelecimento de sua saúde. Na mesma oportunidade ele fez uma leitura de uma nota de agradecimento. Segue a nota:
“Permanecei em meu amor” (Jo 15, 9)
Dom José Gonzáles, Pai e Pastor Diocesano, padre Jackson, amigos e amigas que alegria estarmos juntos para agradecer. Agradecer a Deus, elevar a Ele, o Deus Uno e Trino o nosso louvor em Ação de graças pelo milagre do dom da minha vida, por sua infinita misericórdia e bondade certamente estou aqui, uma missão ele reservou para mim tendo restituído a saúde. Lembro-me alguns momentos que passei e estava consciente, tudo é graça, naqueles momentos ao olhar para alguns que me visitavam, via em seus olhos um sentimento de despedida, era como que diziam-me você esta morrendo. Isso não perturbava o meu coração, eu estava sereno, pronto para fazer a viagem, não havia medo em meu coração, como sentia quando estava saudável, eu sentia uma grande paz, um grande silêncio. Estes dias foram um grande retiro, tempo oportuno de reflexão e revisão de vida, olhar para o meu interior. Bem mais digo isso para que compreendam a minha alegria de estar aqui louvando e agradecendo a Deus pelas maravilhas realizadas. A Ele entrego todo o meu ser pedindo que continue a cuidar deste pobre pecador.
Agradecer a Dom Jose, por sua preocupação e sua atenção de pastor zeloso por suas ovelhas, com o coração de pai olhou para mim; a padrinho Pe. Damião que cuidou de mim como um pai amoroso, servidor e sempre presente; Pe. Josinaldo e Pe. Claudio, zelosos, carinhosos e compreensíveis como um pai; Pe. Paulo e Pe. Agripino pela preocupação e pelo cuidado, Pe. Francisco pela amizade, não é apenas conterrâneo, mais amigo e Pe. Jackson pela atenção e pelo carinho, onde assim agradeço a todo o clero diocesano por sua generosidade e sua atenção. Agradeço a todos os meus irmãos seminaristas e lembro-me de dois grandes amigos: Aulucelio e Marcelo, que dedicaram o seu tempo e suas vidas a mim, durante todo o tempo que me encontrava frágil, em recuperação. E todos os amigos e amigas pelas orações, promessas, contribuições, carinho e respeito.
E não posso esquecer-me de agradecer a minha família, pai (Damião) e mãe (Vileide), meus irmãos, Wanderson, Diego, Regina e João Damião pelo imenso amor que dedicam a mim, pela proteção, carinho, afeto, cuidado e respeito, assim como todos os meus familiares.
Obrigado meu Deus, e este agradecimento quero fazer doando a minha vida ao seu reino, ao seu povo, peço que me dê forças para vencer as tentações e dar testemunho de seu amor e realizar o seu mandato “permanecei em meu amor”.
Emanuel Anchieta Lacerda de Andrade.
Seminarista do VI período de Filosofia na FAFIC
Quatro anos no Seminário N. S. da Assunção da diocese de Cajazeiras - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário