FONTE: Diario do Sertâo.
A Diocese de Cajazeiras celebrou nesse sábado (23), o Dia Nacional da Juventude e o Dia Mundial das Missões, retomando as atividades das Santas Missões Populares. O evento reuniu cerca de 5 mil fiéis, na avenida Juvêncio Carneiro, centro da cidade.
A Igreja festejou os 25 anos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizando uma Caminhada da Paz pelas ruas de Cajazeiras, com shows das bandas religiosas "Siloé" e "Milagres Acontecem".
A Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom José González Alonso, que contou a presença dos padres da diocese, religiosos, seminaristas e leigos, além da representação dos seis zonais.
Dom José destacou a importância do engajamento da juventude na Igreja, e convocou os católicos para lutarem juntos com os jovens conta o extermínio, que segundo ele, é uma forma que a sociedade encontra para se livrar dos problemas.
“Vamos dizer não às drogas, a violência, ao extermínio e a prostituição da juventude em nosso país”, frisou.
A juventude em marcha contra a violência foi o tema da Caminhada da paz, que conseguiu trazer os jovens das 54 cidades da Diocese.
De acordo com os representantes do Setor de Juventude da Diocese, a marcha foi muito importante para demonstrar que o jovem de Igreja luta contra as injustiças sociais, e é muito feliz sem precisar do álcool e das drogas.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário